Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos bolsistas do PIBID promovem aulão de Química para estudantes do 3º ano do Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Alunos bolsistas do PIBID promovem aulão de Química para estudantes do 3º ano do Ensino Médio

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 16h09

 

Os alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - do Curso de Licenciatura em Química do Campus Vila Velha do Ifes, Carolina Rosa, Barbara Lyra, Alexandre Perin, Jeferson Faustino, Claudia Feijó, Márcio Júnior e Victor Bicalho, supervisionados pela Professora Franciny Martins Pilon e coordenados pela Professora Michele Comarú, promoverão nesta sexta-feira (03/07) um aulão de Química para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Agenor Roris.

O aulão tem como objetivo apresentar, de forma dinâmica e interativa, a aplicação da Química no cotidiano. Serão estudadas, de forma integrada, as cadeias carbônicas e os tipos de drogas formados por essas cadeias. A intenção é avaliar o conhecimento dos alunos e auxilia-los na preparação para o ENEM, além de apresentar as reações das drogas no organismo e alertá-los sobre os perigos e consequências do consumo de drogas.

 

Serviço

Dia: 03/07/2015

Horário: 10h às 12h

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Professor Agenor Roris

registrado em:
Fim do conteúdo da página