Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para editais do Pivic e Piviti

Abertas as inscrições para editais do Pivic e Piviti

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2015, 08h28

Prazo para apresentar propostas vai desta segunda-feira (22) até o dia 29 de junho.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulgou nesta segunda-feira (22) os editais do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica (Pivic) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Piviti). Os interessados podem fazer as inscrições no sistema eletrônico do site pesquisa.ifes.edu.br até as 15h59 do dia 29 de junho. Proponentes que já tiveram planos de trabalho classificados nos editais anteriores (PRPPG 05/2015 e PRPPG 06/2015) não precisam fazer nova submissão.

O edital PRPPG 08/2015 – Pivic tem como um de seus objetivos selecionar propostas que colaborem para despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação. Já o edital PRPPG 09/2015 – Piviti visa estimular alunos de graduação e de ensino técnico concomitante ou subsequente a desenvolverem atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras, cujos resultados visem à introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social, possibilitando gerar novos produtos, processos ou serviços.

O diretor de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires, destaca que, além dos interessados que ainda não fizeram inscrições em nenhum dos editais da PRPPG este ano, esta é uma oportunidade para aqueles que tiveram seus planos de trabalho desclassificados nos editais PRPPG 05/2015 – Pibic/Pivic e PRPPG 06/2015 – Pibiti/Piviti submeterem suas propostas novamente.

“Alguns foram desclassificados porque não mandaram dentro do horário estabelecido ou porque faltavam documentos ou ainda porque a proposta estava fora dos modelos. Então, esta é uma oportunidade para acertar tudo e inscrever novamente. Dessa forma, conseguimos institucionalizar os projetos”, explicou.

André frisa ainda que quem já se classificou nos editais PRPPG 05/2015 e PRPPG 06/2015 não deve fazer uma nova inscrição agora, nos editais PRPPG 08/2015 e PRPPG 09/2015. “Nós seguiremos a ordem de classificação para distribuição das bolsas. Caso não tenhamos bolsas para todos os projetos, automaticamente, aqueles que ficaram sem serão transformados em voluntários, conforme estava descrito nos editais.”

Acesse:

PRPPG 08/2015 – Pivic
PRPPG 09/2015 – Piviti

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.