Página inicial > Notícias > Inscrições para Cursos Técnicos terminam domingo (31)

Inscrições para Cursos Técnicos terminam domingo (31)

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2015, 08h01

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo PS24, que oferta 884 vagas para cursos técnicos nas modalidades Concomitante, Subsequente e Educação de Jovens e Adultos (Proeja). No Campus Vila Velha as vagas são para os cursos Técnicos em Química (vespertino e noturno) e Biotecnologia (vespertino). As inscrições vão até 31 de maio e a prova será realizada no dia 28 de junho, de 09h às 12h.

Reserva de vagas
Do total das vagas abertas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas, metade será para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita; e a outra metade será para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para ambos os casos, parte das vagas será reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e a outra parte das vagas será reservada para candidatos que se autodeclararem por outras etnias. Os outros 50% das vagas ofertadas serão destinados ao preenchimento por ampla concorrência, ou seja, para candidatos que não optarem por concorrer às vagas da ação afirmativa.

Seleção
Para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes, haverá uma prova objetiva composta por 40 questões, 20 de português e 20 de matemática.Para o curso técnico da modalidade Proeja, a seleção será composta de uma palestra informativa, que acontecerá no dia 8 de junho, e análise socioeducacional. Os resultados finais serão divulgados no dia 13 de julho de 2015.

Confira o edital

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.