Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Encontro de Estágio Supervisionado em Ensino de Química
Início do conteúdo da página

Encontro de Estágio Supervisionado em Ensino de Química

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2015, 20h21

O Campus Vila Velha realizará nesta quarta-feira (18) o 2º Encontro de Estágio Supervisionado em Ensino de Química (Enesqui). O evento será realizado na sala 206 do prédio acadêmico, a partir das 8h, e tem o objetivo de estimular os alunos do curso de Licenciatura em Química a compartilharem suas experiências de estágio.

Durante o encontro os estudantes poderão socializar trabalhos e debater sobre a prática da pesquisa e sobre o desenvolvimento de novas metodologias educacionais. A primeira atividade será a palestra “Trabalhando com a Pedagogia de Paulo Freire no contexto escolar: possibilidade da prática pedagógica crítica na sala de aula”, com o professor Valter Martins Giovedi, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Também está prevista na programação do encontro a apresentação de pôsteres e curtas-metragens produzidos pelos alunos. No turno da tarde serão realizadas oficinas e relatos de experiências sobre as escolas onde os discentes estão atuando.

A comissão organizadora do evento é constituída pelos professores Fabiana Kauark, Fernada Becalli, Michele Comarú e Ricardo Furtado. 

 

Programação:

8h - Credenciamento

8h20 - Quimicafé

8h50 – Solenidade de Abertura

9h - Palestra: "Trabalhando com a Pedagogia de Paulo Freire no contexto escolar: possibilidades da prática pedagógica crítica na sala de aula". Prof. Dr. Valter Martins Giovedi (UFES)

11h - Pôsteres e Curtas Metragens

12h às 13h30 - Intervalo para o almoço

13h30 - Oficinas

16h - Quimicafé 16:30h - Relatos de Experiências

17h30 - Encerramento

registrado em:
Fim do conteúdo da página