Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha inicia obras de reforma e ampliação
Início do conteúdo da página

Campus Vila Velha inicia obras de reforma e ampliação

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2012, 17h31

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está executando obras de reforma e ampliação para receber melhor seus alunos e servidores. Dentre as obras, estão a construção de um novo prédio acadêmico, de 3.500m², e de um bloco para serviços e manutenção, de 300m². A previsão de conclusão dos novos prédios é para meados de 2016. As obras no campus estão orçadas em aproximadamente R$ 9,5 milhões.

Além dos novos prédios, também estão sendo feitas melhorias na portaria do campus, que ficarão prontas até o final de fevereiro. Serão instaladas catracas eletrônicas e cancelas para controle de acesso de veículos. Também ficarão prontas até o final do mês as obras de cobertura do prédio acadêmico com telhas termoacústicas; e de adequação da parte elétrica do prédio acadêmico, para a instalação de novos ares-condicionados e equipamentos de pesquisa.

O campus também reformou sua calçada para adequação às leis municipais de nº 5477/2013 e 5566/2014; realizou obras de impermeabilização do telhado do prédio acadêmico e administrativo; e instalou novos refletores para melhoria na iluminação.

Segundo a diretora-geral do Campus, Denise Rocco de Senna, as obras proporcionarão melhor qualidade de vida aos estudantes e servidores. “As melhorias permitirão ao campus a abertura de novos cursos e o aumento da oferta de vagas para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação no município de Vila Velha”, comenta.

 

 

bloco_academico
bloco_academico
bloco_academico bloco_academico
 
calada_cidada
calada_cidada
calada_cidada calada_cidada
 
cancelas
cancelas
cancelas cancelas
 
catracas
catracas
catracas catracas
 
fundacao_predio_novo
fundacao_predio...
fundacao_predio_novo fundacao_predio_novo
 
predio_academico
predio_academic...
predio_academico predio_academico
 
 

Disponível em: www.ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página