Página inicial > Notícias > I Compartilhando Café e Saberes, organizado pela Especialização em Educação e Divulgação em Ciências, será realizado no dia 14 de dezembro

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 09h59

O evento será na sala 206 do prédio acadêmico, de 09h às 17h30 e tem o objetivo de compartilhar as experiências adquiridas pelos alunos ao longo do semestre.

09h às 12h

Mesa redonda: Compartilhando experiências com a Metodologia PBL (Problem Based Learning)

Dra. Marize Lyra Silva Passos

Msc. Josilene Erlacher Werneck Machado Falk

Msc. Robison Pimentel Garcia Jr.

Coordenação: Dra. Manuella Villar Amado

Compartilhando experiências não formais realizadas pelos alunos

1) Visita ao Instituto Inhotim - Brumadinho/MG

2) Visita ao Museu Memorial Minas Gerais e Exposição ComCiência - Praça da Liberdade/MG

3) Participação na I Conferência da Educação Científica - UESC - Itabuna/BA

4) Palestra: Potencial Educativo da escola de Ciências, Biologia e História (Vitória/ES): Um olhar sobre o ecossistema manguezal na perspectiva da alfabetização científica, por Tuane da Silva Cabral (EDIV) e Thaizy Carlos Nossa (Técnico em Biotecnologia)

5) A expografia sobre mata atlântica na escola de Ciências, Biologia e História (Vitória/ES): Um olhar a partir da aprendizagem de diferentes dimensões educativas, por Elissa Pereira de Abreu (EDIV) e Silvana R. Vieira (Licenciatura em Química).

Confraternização de final de ano (evento interno EDIV)