Página inicial > Notícias > 6º Encontro de Estágio Supervisionado em Ensino de Química - ENESqui será realizado no dia 07 de dezembro

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 09h51

O encontro será realizado no pátio do prédio acadêmico, de 09h às 18h.

Inscreva-se

O ENESQui tem o objetivo de estimular os alunos do curso de Licenciatura em Química a compartilharem suas experiências de estágio. Nesta edição teremos mesa redonda, palestra, oficinas, lançamento de livro e show de talentos.

09h -Credenciamento e Quimicafé

09h30 - Abertura

10h - Mesa redonda - Políticas públicas educacionais no Brasil: desafios atuais

Profa. Sumika Soares de Freitas Hernandez-Piloto: Doutoranda em Educação - Ufes, Membro do Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Fórum Nacional de Educação

Prof. Antonio Donizetti Sgarbi: Doutor em Educação pela Pontifícias Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH) do Ifes

Profa. Denise Rocco de Sena: Doutora em Físico-Química pela USP São Carlos e Diretora-geral do Campus Vila Velha do Ifes

12h - Intervalo para almoço

13h - Oficina "Do que é feito" (organizada pelos alunos do Estágio II)

14h - Palestra - Movimento CTS/CTSA na Educação: Formação de cidadania para além de uma concepção reprodutivista.

Prof. Sidnei Quezada Meireles Leite, Bolsista capixaba de produtividade em pesquisa da FAPES, Doutor em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ. Possui estágio Pós-doutoral em Educação pela UnB e pela Universidade de Aveiro/Portugal. Membro da Associação Ibero-Americana CTS.

15h - Quimicafé e lançamento do livro: "LAPEC, Um lugar onde se aprende a ensinar...” das autoras Michele W. Comarú e Fabiana da S. Kauark.

15h30 - Apresentação das Sequências Didáticas (organizada pelos alunos do Estágio IV)

17h - Show de Talentos

18h - Encerramento