Alunos do Campus Vila Velha recebem premiação em Conferência de Educação Científica
Os alunos e preofessores orientadores receberam troféus e certificados de reconhecimento ao mérito pelos trabalhos apresentados na I Conferência da Educação Científica, realizada em Ilhéus/BA.
O primeiro trabalho, intitulado "Materiais pedagógicos para o ensino de Química de alunos cegos e com baixa visão", de autoria do aluno Raimundo Nonato Gomes da Silva Júnior e professoras Fabiana da Silva Kauark e Thamires Belo de Jesus, consistiu na revisão de literatura sobre o tema. Trata-se de um trabalho de Iniciação Científica realizado por professores e alunos do Curso de Licenciatura em Química em parceria com o grupo de pesquisa de formação de professores e ensino de ciências (FOPEC).
O segundo, com o título "A Expografia sobre a Mata Atântlica na Escola da Ciência, Biologia e História (Vitória- ES): um olhar a partir da aprendizagem de diferentes dimensões educativas", de autoria das alunas Silvana Rodrigues Vieira, Elissa Pereira Abreu e professoras Fabiana da Silva Kauark, Manuella Villa Amado, faz parte do projeto de extensão "Potencial Educativo da Escola de Ciências, Biologia e História" que ocorre por meio de um convênio entre Ifes e a Prefeitura Municipal de Vitória.
O projeto tem o objetivo de promover os espaços não formais de educação e a interdisciplinaridade por meio da Escola de Ciências, Biologia e História (ECBH) localizada no Sambão do Povo, em Vitória/ES. No espaço, são realizados eventos lúdico-pedagógicas mediadas, exposições e atividades de divulgação científica.
Redes Sociais