Página inicial > Notícias > Equipes dos alunos do curso Técnico em Biotecnologia vencem em 1º e 4º lugar no Desafio da Inovação

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2017, 10h21

As equipes participaram do Desafio de Inovação realizado entre os dias 09 e 11/05 realizado no CEET Vasco Coutinho em parceira com o Ifes Campus Vila Velha, a Insight Incubadora e Núcleo Incubador do Campus Vila Velha. Ao todo foram apresentadas 39 novas ideias.

A equipe vencedora lançou a ideia de "Prestação de serviços para diagnóstico rápido de microrganismos patogênicos por análises biotecnológicas", desenvolvida pelos alunos: Ana Julia Dias, Helena Serafim, Gabriel Ernane, Izabela Vieira, Jordana Mulinari, Jorge dos Santos, Larissa Araújo, Paloma Oliveira, Roberta Barros juntamente com a Profa. Marcela Ferreira Paes. O grupo ganhou o troféu de participação, a inscrição no SEBRAEUP, a consulta de patente pela Agifes e 60% de pontos no edital de pré-incubação da Insight Incubadora e do Núcleo Incubador do Campus Vila Velha.

A equipe que ficou em 4º lugar apresentou o projeto de "Teste de gravidez para deficientes visuais", desenvolvido pelos alunos Lucas Rodrigues, Luiza Celestino, Mirella Freitas, Yanna Lee e orientado pela profa. Mariana Amaral e receberam a consulta de patente pela Agifes e 30% dos pontos no edital de pré-incubação da Insight Incubadora e do Núcleo Incubador do Campus Vila Velha.

O edital de pré-incubação será divulgado em breve!