Página inicial > Notícias > 1ª Jornada Integrada de Educação em Ciências (JINC) vem aí!

1ª Jornada Integrada de Educação em Ciências (JINC) vem aí!

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 15h19

Com a finalidade de congregar a comunidade escolar, a 1ª Jornada Integrada de Educação em Ciências (JINC) tem por objetivo divulgar e discutir as atividades desenvolvidas nos diferentes cursos da educação básica, profissional e superior do Ifes Campus Vila Velha. Configura-se como um espaço para trocas e conexões de conhecimentos entre professores, técnico-administrativos e estudantes, comprometidos com práticas educativas desenvolvidas a partir da reflexão sobre como a educação em ciências pode contribuir para a construção de uma educação democrática, inclusiva, plural e sem racismo.

A jornada será realizada nos dias 13 e 14 de junho no prédio acadêmico do Campus e a programação é composta por atividades artísticas e culturais (cine debate, gincana, grupos de dança), palestras, apresentações do Projeto Integrador, do Fórum Interdisciplinar, do Encontro de Estágio Supervisionado em Ensino de Química (ENESqui), do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) e de sessões de pôsteres (clique aqui para baixar o modelo de apresentação e confira abaixo as normas para submissão).

Confira a programação:

13 de junho – Terça-feira

09h

Abertura do evento e apresentação cultural: Piano (Willian - QI)

10h

Conferência "Conectando conhecimentos a partir de mídias digitais" - Alex Jordane

11h

Projeto Integrador e Trabalho Interdisciplinar

Cine debate

Salas 211, 213 e 214

18h

Cine debate - Filme: Black Mirror – T. 2 Ep. 2 – White Bear

Debate sobre segurança pessoal com a Guarda Municipal de Vila Velha

Mediador: Prof. Diemerson

14 de junho – Quarta-feira

08h

Projeto Integrador e Trabalho Interdisciplinar

10h

Gincana ENPEX

12h

ENESQUI

Salas 210, 212 e 214

Cine debate

Salas 208, 211 e 213

17h

Apresentação cultural: Dança e oficina de forró

18h

Apresentação de Pôster e dos TCCs do curso de Especialização Técnica

18h30       Fórum Interdisciplinar          Sala 204 e 206

Normas para submissão de trabalhos:

- Enviar para o email jincifes@gmail.com até o dia 10/06 o nome do trabalho, nome dos autores e resumo, conforme modelo de apresentação (clique aqui para baixar o modelo - formato open office)

- Só serão aceitos trabalhos relacionados às atividades de ensino e que ainda não foram apresentados em outros eventos.