Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > O código de cadastro da Gvbus foi atualizado para alunos do curso técnico concomitante.
Início do conteúdo da página

O código de cadastro da Gvbus foi atualizado para alunos do curso técnico concomitante.

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 17h10

ATENÇÃO ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES!

O código de gratuidade para cadastro e recadastro no site da Gvbus foi atualizado.

Os alunos que cursam o ensino médio podem solicitar a gratuidade e terão direito a 4 passes por dia, 2 para a escola de ensino médio e 2 para o Ifes.

Alunos concluintes do ensino médio que se enquadram nos critérios estipulados para recebimento do benefício, também já podem fazer o recadastramento.

 

Segue abaixo maiores informações referentes ao uso do código.

 

Prezados alunos,

Conforme informado anteriormente, a GVbus não estava aceitando o código de gratuidade 909593 para os alunos dos cursos técnicos concomitantes, porém, os alunos que estão cursando o ensino médio podem solicitar a gratuidade e terão direito a 4 passes por dia, 2 para a escola de ensino médio e 2 para o Ifes.

Desta forma, aqueles que já preencheram o formulário com o código 907837 e que estão cursando o ensino médio, podem acessar o site da GVbus e realizar o recadastramento, escolhendo a opção "estudante gratuito" e depois "possuo o cartão do estudante". Preencher o código de gratuidade 909593 e informar todas as linhas de ônibus que utiliza, inclusive a de casa até a escola de ensino médio.Após a impressão do formulário, levar na CGE para assinatura e depois entregar no posto credenciado da GVbus Ao entregar o formulário na GVbus não se esqueçam de informar que é para incluir a escola no cadastro atual, caso contrário eles podem trocar um cadastro pelo outro e vocês continuarão com direito a apenas 2 passagens.

Destacamos que os alunos que concluíram o ensino médio, mas que preenchem os critérios (elencados abaixo**) para a gratuidade mediante comprovação de renda, deverão utilizar o código 909627.


**

Art. 5º Para a obtenção do benefício da gratuidade, os estudantes enquadrados nas categorias de que trata o Art. 4º da Lei Complementar nº 664/12 deverão comprovar a condição de dependente e renda familiar nas seguintes condições:

I. renda familiar de até 03 (três) salários mínimos, para família com 01 (um) filho dependente;

II. renda familiar de até 04 (quatro) salários mínimos, para família com 02 (dois) filhos dependentes;

III. renda familiar de até 05 (cinco) salários mínimos, para família com 03 (três) ou mais filhos dependentes.

Ressaltamos que ainda estamos aguardando uma resposta oficial da GVbus sobre a solicitação que fizemos em relação à gratuidade para os demais alunos do técnico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página