Página inicial > Notícias > Inscrições com desconto para o VI Encaqui vão até 19 de setembro

Inscrições com desconto para o VI Encaqui vão até 19 de setembro

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 10h34

Acesse: www.encaqui.com e saiba mais.

O VI Encontro Capixaba de Química – SBQ/ES ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro de 2017 no Teatro Universitário da UFES – Vitória (ES) e será realizado pela Regional ES da Sociedade Brasileira de Química (SBQ/ES) em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O VI ENCONTRO CAPIXABA DE QUÍMICA - SBQ/ES (VI ENCAQUI) tem como proposta discutir o tema “Química e sociedade: a ciência a favor da qualidade de vida” com o intuito de refletir sobre o papel da Química no desenvolvimento de novos produtos e conhecimentos que possam favorecer a qualidade de vida dos seres vivos. Por ser um tema bastante abrangente, o evento compreenderá uma série de palestras e cursos que permearão pelas áreas de química medicinal, química forense, química ambiental, química analítica, química do petróleo, química de alimentos, preparo de amostras e a química de papel e biotecnologia. A programação envolverá minicursos, palestras e sessão coordenadas de apresentação de trabalhos no formato pôster e oral, entre outras atividades.

O público-alvo é formado por estudantes de curso técnico, graduação e de pós-graduação dos cursos de Química e áreas afins, assim como professores do ensino médio/superior e profissionais de áreas que atuam em indústrias, órgãos públicos etc.

Fonte: ENCAQUI.