Página inicial > Notícias > Setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio

Setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 15h29

Confira a programação e participe dos eventos de conscientização.

O Setembro Amarelo é uma iniciativa mundial que busca sensibilizar a sociedade para a prevenção do suicídio. No Brasil foi iniciado em 2014 através de uma parceria entre o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Tem suas origens na área de saúde, no entanto, demonstra-se articulado com a sociedade e suas instituições, formais ou não, dentre elas a escola como espaço importante para o diálogo e conscientização.

Confira a programação:

11/09 - Varal de fotos: Um convite à vida - exposição de fotos dos alunos do curso Técnico Integrado em Biotecnologia

Pátio do prédio acadêmico

Somente para alunos do curso técnico integrado

12/09 - Peça teatral: "Se pode sorrir, por que chorar?" Viva la vida! - Produzida pelos alunos da disciplina Psicologia da Educação ministrada pela professora Deane.

Palestra: Você, arquiteto da sua vida! - Psicóloga Andrea Bragatto.

de 10h às 12h - sala 204

Aberto para comunidade escolar

13/09 - Palestra: "Suicídio: conhecer para prevenir" - Médica Ana Catarina Loureiro membro do Grupo de Trabalho de Prevenção ao Suicídio do Espírito Santo.

de 15h às 16h - no pátio do prédio acadêmico

13/09 - Roda de conversa: "Um convite à vida" - Josélio Demuner voluntário do Centro de Valorização da Vida de Vitória.

de 19h às 20h - no pátio do prédio acadêmico