Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Seja um voluntário em prol do meio ambiente, participe do dia da Montanha Limpa!
Início do conteúdo da página

Seja um voluntário em prol do meio ambiente, participe do dia da Montanha Limpa!

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h30

Dia 16/09 (sábado) de 08h às 12h no Morro do Moreno. 

A ação compreenderá a limpeza das trilhas e pichações, plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e conscientização da preservação do meio ambiente. Além disso, alunos do Campus Vila Velha farão o georreferenciamento da área e a coleta de resíduos para análise. Haverá certificado de participação.

O ponto de encontro será no acesso ao Morro, pela Rua Xavantes. É recomendável ir com uma blusa de uniforme do Ifes, calça comprida, tênis e levar água, protetor solar, repelente e lanches leves. Leve também uma garrafa pet com água da torneira, para auxiliar na retirada de pichações.

O Dia da Montanha Limpa é uma ação de conservação das montanhas realizada simultaneamente em diversos locais da América Latina, no Brasil a co-organizadora é a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, através de seu Programa Adote uma Montanha. No Espírito Santo, a Associação Capixaba de Escalada através dos seus associados e amigos participará do Dia da Montanha Limpa, realizando a limpeza das pichações do Morro do Moreno, a montanha capixaba foi incluída no projeto Adote uma Montanha desde 2005.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página