Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico Integrado em Biotecnologia apresentam o Projeto Integrador à Subsecretaria de Meio Ambiente de Vila Velha

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 11h35

A apresentação será no dia 14/11 às 10h na sala 206 do prédio acadêmico.

O projeto integrador é uma ação curricular que visa oportunizar aos discentes vivenciarem a construção de conhecimentos de maneira interdisciplinar e investigativa. Visa também estimular ações que contribuam para a constituição do discente como cidadão ativo, ético e solidário. No caso do 1º ano do curso técnico em biotecnologia, a temática investigada deve sempre envolver questões de cunho ambiental. Nesse sentido, os discentes realizaram ao longo do ano de 2017 pesquisas em torno das condições ambientais do Canal da Costa, localizado no município de Vila Velha.

No dia 14/11 os discentes terão oportunidade de descrever para o subsecretário de Meio Ambiente do Município de Vila Velha, Maurício Luiz Gorza, as pesquisas realizadas, apresentar os resultados, problematizar ações da prefeitura de Vila Velha em relação ao referido canal e reivindicar possíveis ações futuras no sentido de minimizar os problemas identificados.