Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Minicurso realizado nesta última semana recebeu pesquisador referência nacional na área de Ensino de Química para deficientes visuais
Início do conteúdo da página

Minicurso realizado nesta última semana recebeu pesquisador referência nacional na área de Ensino de Química para deficientes visuais

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 15h31

Prof. Dr. Gerson de Souza Mól (UNB) abordou o ensino de química sob o enfoque da inclusão do deficiente visual. O minicurso contou também com a participação do Prof. Dr. Douglas Ferrari de Melo (Ufes), Profa Dra Michele Waltz Comarú (EDUCIMAT/CEFOR), a mestranda Laís Perpetuo Perovano (Ufes) e a trovadora Cleusa Lurdes Madureira Vidal, que no momento cultural, fez uma trova sobre o natal e a inclusão. 

O objetivo do evento foi promover a formação e debater com os licenciados e professores de Química questões relacionadas à inclusão de alunos com deficiência visual e/ou outras deficiências. De acordo com um dos organizadores do minicurso, Welinton Silva, "foi um momento de grande aprendizado, vimos que a inclusão deve ser tratada na formação dos professores, nas licenciaturas, no ensino de química, enfim, em todo o ambiente acadêmico. Cada aluno que chega, é único, e não há receita de bolo para trabalhar a inclusão, então é preciso conhecê-lo, buscar apoio especializado, pesquisar e recebê-lo da melhor forma possível".

O minicurso contou com o apoio do Mestrado Profissional em Química (PROFQUI), Grupo de Estudo e Pesquisa em Deficiência Visual e Cão Guia do Ifes, Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT), Programa de Pós graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB - Ufes São Mateus) e Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE - Ufes Vitória).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página