Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha e Prefeitura do Município propõem parcerias na área de educação e infraestrutura

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 16h02

Prefeito e Secretários Municipais visitaram o Campus nesta manhã (28) com o objetivo de consolidar o projeto de parceira proposto na reunião realizada semana passada (23) na Prefeitura de Vila Velha.

O Ifes de Vila Velha em parceira com a Prefeitura do Município, visam construir, nas dependências do Campus, uma escola modelo de educação para os primeiros ciclos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), com base em projetos pedagógicos internacionais, como a escola da Barquinha em Aveiros/Portugal. Além disso, o Campus estuda a implantação do curso de Pedagogia, que poderá dar suporte técnico à escola. Estuda-se também a construção de um ginásio poliesportivo. Os moldes do termo ainda serão definidos pelas partes.

Participaram da reunião o Reitor do Ifes, Jadir Pela, o Procurador Federal no Ifes Dr. Estevão Bisol, o Diretor-Geral do Campus Vila Velha, Diemerson Saquetto, a Diretora de Ensino, Fernanda Becalli, o Diretor de Administração e Planejamento, André Pires, o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Wanderson Romão, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, o Secretário de Educação do Município, Roberto Beling e o Secretário de Obras, Luiz Otávio Carvalho.

As atividades do grupo de trabalho já terão início no mês de março e contará com servidores do Campus Vila Velha, Reitoria, Secretaria de Educação e Secretaria de Obras da Prefeitura.

Confira a matéria publicada no site do Município: http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2018/02/prefeitura-desenvolve-projeto-para-series-iniciais-com-o-ifes-20082