Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha proporciona momento de sensibilização em Libras aos servidores, terceirizados e estagiários

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 09h32

Serão realizados 05 encontros presenciais para tratar sobre o tema.

A Direção de Ensino, juntamente com o Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) do Campus Vila Velha, está ofertando aos servidores uma formação em Libras intitulada "Encontro entre Línguas". Os encontros tem o objetivo de abordar as especificidades dos sujeitos surdos, antecipando diálogos que podem surgir com a chegada de futuros alunos e/ou servidores com necessidades específicas, fomentando assim a relação entre eles e os ouvintes, além de proporcionar o acesso aos espaços e discutir a relevância da língua de sinais.

Ao todo serão realizados cinco encontros nos meses de maio e junho:

Encontro 1: As línguas de sinais

Encontro 2: O surdo

Encontro 3: A surdez

Encontro 4: A Tradução e interpretação

Encontro 5: Apresentação artístico-cultural sobre o sujeito surdo.

Saiba mais: napne.vv@ifes.edu.br