Página inicial > Notícias > Programa de Iniciação à docência abre inscrição para alunos da Licenciatura em Química

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 14h30

Estão abertas de 14 a 15 de junho as inscrições para cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O objetivo do edital é selecionar estudantes que estejam cursando a primeira metade do curso de licenciatura em Química (1º ao 4º período) para atuação no subprojeto Pibid Química Ifes, a fim de articular teoria e prática em parceria com as redes públicas de educação básica.

O programa

O Pibid é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Química do Ifes – Campus Vila Velha e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo ou escola parceira, contribuindo assim para a valorização do magistério, elevação da qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura e na integração entre educação superior e educação básica.

O estudante de Licenciatura em Química do Ifes terá a oportunidade de ser inserido no quotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhe experiências de criação e participação metodológicas, tecnológicas e práticas docentes, contribuindo para a articulação entre teoria e prática necessária à sua formação como docente.

O programa exige mínimo de 32 (trinta e duas) horas mensais para dedicação às suas atividades, perfazendo um mínimo de 8 (oito) horas semanais. Todas as vagas oferecidas são para cadastro de reserva. Caso, posteriormente, os selecionados sejam contemplados, as bolsas (CAPES) serão de R$ 400,00 e com duração de 18 meses.

Inscrições: 14 e 15 de junho, das 9h às 17h
Local: CGE do Ifes – Campus Vila Velha

Resultado preliminar: 21 de junho
Recurso: 22 de junho até as 17h