Página inicial > Notícias > Inscrições para residência pedagógica aos estudantes de Licenciatura em Química

Inscrições para residência pedagógica aos estudantes de Licenciatura em Química

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 15h58

Inscrições abertas de 14 a 15 de junho para Programa de Residência Pedagógica. Serão selecionados 24 estudantes matriculados nos períodos finais do curso de Licenciatura em Química do Ifes – Campus Vila Velha (5º ao 8º período) para a implementação de subprojeto que estimule a articulação entre teoria e prática em parceria com as redes públicas de educação básica.

O programa

O Programa visa aperfeiçoar a formação dos estudantes do curso de Licenciatura em Química do Ifes – Campus Vila Velha, por meio do desenvolvimento de subprojeto que fortaleça o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias

É uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado na segunda metade do curso de Licenciatura em Química do Ifes – Campus Vila Velha e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo.

A Residência Pedagógica terá o total de 440 horas de atividades distribuídas da seguinte forma:
- 60 horas de ambientação na escola;
- 320 horas de imersão, sendo 100 horas dedicadas à Regência, que incluirá o planejamento e execução de, pelo menos, uma intervenção pedagógica; e
- 60 horas destinadas à elaboração de relatório final, avaliação e socialização de atividades.

As bolsas serão de R$ 400,00, durante 18 meses.

Inscrições: 14 e 15 de junho, das 9h às 17h
Local: CGE do Ifes – Campus Vila Velha

Resultado preliminar: 21 de junho
Recurso: 22 de junho até as 17h