Página inicial > Notícias > 18 de Junho - Dia do Químico

18 de Junho - Dia do Químico

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 09h56

Você sabia que o dia do Químico aqui no Brasil é comemorado no dia 18 de junho? Isso porque nessa data no ano de 1956, foi promulgada pelo ex Presidente Juscelino Kubitschek a “Lei Mater dos Químicos”. Essa lei dispôs sobre o exercício do profissional em Química e também criou os Conselhos de Química, conhecidos como CFQ e CRQ.

Por essa razão, os químicos não só deixaram de ser uma classe praticamente desconhecida em nosso país, como também passaram a atuar mais ativamente no progresso tecnológico, melhorando a qualidade dos produtos nacionais. (Fonte: Brasil Escola)

O Ifes Campus Vila Velha possui a maioria do Eixo Tecnológico voltado para área de química. Parabéns a todos estudantes e químicos da instituição!