Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 14h30
Estudantes do Ensino médio, Técnico, Supeior, Mestes e Doutores, que tomados de talento e com interesse de impulsionar a pesquisa no país, essa é para vocês:
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista, uma iniciativa do CNPq, que tem como objetivo revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.
A cada edição do Prêmio é indicado um tema importante para o desenvolvimento ciêntifico e tecnologico, tendo como prioridade nacional, que atenda às políticas públicas do governo federal e seja de relevância para a sociedade brasileira. O tema escolhido para a edição de 2018 é "Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social".

Das Categorias

Na categoria "Mestre e Doutor'', podem concorrer estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham menos de 40 (quarenta) anos de idade, em 31 de dezembro de 2018.
Na categoria "Estudante do Ensino Superior'', podem concorrer estudantes que estejam frequentando cursos de graduação ou que tenham concluído a graduação a partir de 1º de janeiro de 2017 e que tenham menos de 30 (trinta) anos de idade, em 31 de dezembro de 2018.
Na categoria "Estudante do Ensino Médio'', podem concorrer alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e Profissional e Tecnológico, que tenham menos de 25 (vinte e cinco) anos de idade, em 31 de dezembro de 2018.

Das Inscrições

As inscrições acompanhadas do trabalho científico ou de pesquisa serão realizadas até 31 de julho de 2018, às 18h (horário de Brasília). A inscrição e trabalho científico é de caráter individual e deverá ser efetuada exclusivamente no website www.jovemcientista.cnpq.br - para as categorias "Mestre e Doutor'' e "Estudante do Ensino Superior''.

Das Premiações

As premiações têm por referência os seguintes valores
Categoria Mestre e Doutor:
1º lugar - R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais)
2º lugar - R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais)
3º lugar - R$ 18.000,00 (dezoito mil reais)

Categoria Estudante do Ensino Superior:
1º lugar - R$ 18.000,00 (dezoito mil reais)
2º lugar - R$ 15.000,00 (quinze mil reais)
3º lugar - R$ 12.000,00 (doze mil reais)

Categoria Estudante do Ensino Médio:
1º lugar: Laptop