Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II Simpósio de Apresentações das dissertações do PROFQUI será realizado no dia 11/07
Início do conteúdo da página

II Simpósio de Apresentações das dissertações do PROFQUI será realizado no dia 11/07

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 11h54

De 8h às 18h na sala 204 do prédio acadêmico. 

O II SIMPROFQUI tem como objetivo a apresentação, divulgação e discussão dos projetos de dissertação dos discentes do PROFQUI, a fim de  avaliar e recomendar sugestões e contribuições para melhoramento dos projetos dos discentes e grupos de pesquisa. Estas apresentações serão abertas ao público do Campus e serão organizadas em forma de defesas do Termo de Referência do projeto a uma banca examinadora composta com professores e pesquisadores do campus e convidados. 

As apresentações serão realizadas em forma apresentação oral com um período de 15 minutos para a apresentação do projeto e outro período para arguição e recomendações da banca examinadora. 

HORÁRIO
DISCENTE
BANCA AVALIADORA
ORIENTADOR
TEMA
8 - 9h
Carlos Renato
Bravin Preato
Prof. Dr. Paulo Rogerio Garcez de Moura e Prof. Dr. Sidnei Quezada Meireles Leite
Prof. Dr. André Romero da Silva
Estudo da estabilidade de cremes
farmacêuticos e de cosméticos no desenvolvimento de prática
laboratorial para alunos do ensino médio
9 - 10h
Pâmela Santos Galetti
Profa. Dra. Manuella Villar Amado
Prof. Dr. Sidnei Quezada Meireles Leite e Prof. Dr.
André Romero da Silva
Ensino de Química a partir da
metodologia da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: Um
cenário com enfoque na temática do leite materno para a promoção da
alfabetização científica
10 - 11h
Leonardo Coutinho Ribeiro
Profa. Dra. Denise Rocco de Sena e Profa. Dra Deane Monteiro Vieira Costa
Prof. Dr. Paulo Rogerio Garcez de Moura
Jogos Pedagógicos no Ensino de
Química: a Ludicidade no Processo de Ensino-aprendizagem da Ciência
Química
11 - 12 h
Tarcísio Pelissari Costa
Profa. Dra.
Denise Rocco de Sena
Profa. Dra. Deane Monteiro Vieira Costa e Profa. Dra.
Fernanda Zanetti Becalli
Combustíveis como tema gerador no
ensino de química: alfabetização científica para a vida cotidiana
13 - 14h
Alessandro
Seabra
Prof. Dr. Ernesto Correa Ferreira  Prof. Dr. Juliano Souza Ribeiro e
Profa. Dra. Araceli Veronica Flores Nardy Ribeiro
Aplicação da Química Forense para aprendizado de Química no Ensino Médio 
14 - 15h
Rohne da Silva Brum
Profa. Dra. Araceli Veronica Flores Nardy Ribeiro
Prof. Dr. Roberto Pereira Santos e Prof. Dr.
Juliano Souza Ribeiro
Elaboração de kits para reações
químicas em micro-escala com o objetivo de facilitar o aprendizado de
química no ensino médio
15 - 16 h
Caroline
Batistin da Cruz Almeida
Profa. Dra. Ana Raquel Santos
de Medeiros Garcia
Profa. Dra. Roberta Pacheco Francisco Felipetto e
Profa. Dra. Araceli Veronica Flores Nardy Ribeiro
O cheiro das drogas e suas conexões
com a química da vida: uma proposta de sequência didática com vistas a
alfabetização científica e enfoque CTSA
16 - 17 h
Rayanny Lana
Leuenroth
Prof. Dr. Juliano Souza Ribeiro
Profa. Dra. Roberta Pacheco Francisco Felipetto e
Profa. Dra. Ana Raquel Santos de Medeiros Garcia
Química do cotidiano: Conceitos básicos e mitos encontrados na cozinha
17 - 18 h
Filipe Oliveira Barros 
Prof. Dr. Diemerson Saquetto
Prof. Dr. Juliano Souza Ribeiro e Profa. Dra. Ana Raquel Santos de Medeiros Garcia 
Química de Daniel: A educação
Científica como prática emancipatória
registrado em:
Fim do conteúdo da página