Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de tutores

Inscrições abertas para seleção de tutores

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 10h58

Podem se inscrever, até o dia 08/08, estudantes regularmente matriculados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado IV, do curso de Licenciatura em Química, que tenham sido aprovados nas disciplinas de Química Geral I e II.

O Programa Institucional de Tutoria é uma atividade de exercício da docência supervisionada, vinculada ao Curso de Licenciatura em Química, em que o licenciando regularmente matriculado na disciplina Estágio Curricular Supervisionado IV auxilia estudantes matriculados nas disciplinas Análise Qualitativa e Química Geral (do Curso Técnico em Química Concomitante ao Ensino Médio), Química I e Química II (do Curso Técnico Integrado em Biotecnologia) no aprofundamento de conhecimentos, por meio de sessões de estudos.

Os candidatos as vagas de tutores-estagiários deverão disponibilizar 08 (oito) horas semanais para o cumprimento das atividades de tutoria, sendo 05 (cinco) horas (máximo) destinadas à coordenação das sessões de estudo, 01 (uma) hora para reunião semanal com o professor supervisor e 02 (duas) horas de planejamento.

Os interessados devem enviar para o e-mail claudinei@ifes.edu.br as seguintes informações: interesse em participar do Programa Institucional de Tutoria, nome completo, número de matrícula e número do telefone celular. No dia 09/08, os candidatos receberão um e-mail com informações quanto às datas e horários das entrevistas.

A seleção se dará em duas etapas:

1ª) Classificatória: média entre a nota obtida nas disciplinas Química Geral I e II e o Coeficiente de Rendimento;

2ª) Eliminatória: entrevista que será realizada nos dias 13 e 15 de agosto de 2018.

Clique aqui para acessar o edital.