Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vila Velha apresentam recursos didáticos na Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade - Reconecta

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 11h18

O evento aconteceu entre os dias 30/11 e 03/12 no Boulevard Shopping Vila Velha.

Os estudantes do curso de Licenciatura em Química e membros no NAPNE do Campus Vila Velha participaram do RECONECTA (Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade) e apresentaram recursos didáticos para pessoas cegas ou com baixa visão, dentre os temas abordados havia:

- uma balança adaptada para cegos/baixa visão para auxiliá-los na compreensão de conceitos que envolvem a quantificação de massas de substâncias como, por exemplo, no conteúdo de estequiometria.

- um conjunto de funis de plástico que foram perfurados em círculos de tamanhos diferentes para auxiliar o discente cego/baixa visão na compreensão das diferentes porosidades dos papeis de filtro em um laboratório de Química.

- uma tabela periódica construída em alto relevo indicando em Braille as eletronegatividades de todos os elementos.

- um conjunto de peças de madeira representando elementos químicos necessários para organizar cadeias carbônicas. Todas as peças foram feitas em Braille.

De acordo com a Professora Cynthia Daher, "todos esses recursos inclusivos auxiliam também na construção de conhecimentos de pessoas que não são portadoras de deficiências e amplia os horizontes".

Saiba mais sobre o evento: facebook.com/ProjetoReconecta