Aldeia indígena de Aracruz visitará o Campus para um diálogo sobre a história e cultura do povo indígena Guarani
Os integrantes Rodrigo Karaí Mirim e Valter Jekupé, da Aldeia Piraquê-Açu, estarão no campus para uma conversa com os estudantes e servidores no dia 24/04 às 14h, no auditório do Campus.
Neste dia, também serão expostos os artesanatos indígenas produzidos pela aldeia e pintura corporal para quem tiver interesse.
A atividade faz parte do projeto de extensão do Campus Aracruz do Ifes chamado "Gwata: entre os saberes das Aldeias Guarani e o Ifes", que tem o objetivo de promover o intercâmbio de saberes tradicionais da cultura Guarani e a comunidade do Ifes. O projeto é coordenado pelos professores Glaudertone Barcellos e Thalismar Gonçalves com apoio da bolsista Geislane Barcellos. A visita ao campus foi organizada pelos Núcleos de Arte e Cultura (NAC) e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).
Para contribuir com a aldeia, o NAC receberá doações dos seguintes alimentos: fubá, trigo, feijão, óleo, macarrão e leite. As doações podem ser entregues na sala dos professores ou no auditório no dia da palestra.
Redes Sociais