Página inicial > Notícias > Curso de Bacharelado em Química Industrial é nota 5 no conceito do MEC

Curso de Bacharelado em Química Industrial é nota 5 no conceito do MEC

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 12h06

O curso de Bacharelado em Química Industrial do Campus Vila Velha recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC), na avaliação de reconhecimento do curso, realizada nos dias 1º e 02 de abril. De acordo com o relatório de avaliação entregue ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o curso apresenta “um perfil excelente de qualidade”, obtendo o conceito 5, em uma escala de 0 a 5.

Os avaliadores estiveram no campus para verificar as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao perfil do corpo docente, as instalações físicas e a organização didático-pedagógica. O reconhecimento é solicitado quando a primeira turma ingressante completa de 50 a 75% da carga horária do curso.

O curso é desenvolvido em oito períodos letivos, em regime presencial, com um total de 2550 horas aula. Atualmente, são 149 estudantes matriculados e 30 professores, sendo 23 doutores e 7 mestres. Com relação à infraestrutura, o curso conta com 3 laboratórios de Química, 1 laboratório de Biologia Molecular, 1 laboratório de Microscopia, 2 laboratórios de Informática, um laboratório de Ensino de Ciências e 1 laboratório específico de processos industriais, o qual se encontra em fase de montagem.

De acordo com a Coordenadora do Curso, professora Roberta Pacheco Fransciso Felopetto, "a nota reflete a busca pela excelência na formação de profissionais bem qualificados, com base em princípios éticos e na realidade política, social, econômica e cultural, sendo bem preparados para atuar nos diversos setores da Indústria Química, tais como, pesquisa, desenvolvimento, controle de processos, produção, controle de qualidade, dentre outros".