Página inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar da OBMEP 2019

Divulgado resultado preliminar da OBMEP 2019

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 11h59

Cerca de 200 estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Ifes – Campus Vila Velha realizaram no dia 21/05/2019 a primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova foi aplicada a 18 milhões de estudantes, em 54,8 mil escolas, de todo o país.

Os estudantes do Ifes, que estão no Nível 3, resolveram as 20 questões da prova em até 2h30. Após a correção dos gabaritos, o coordenador local de aplicação da OBMEP, Prof. Lauro Sá, divulgou o resultado preliminar da olimpíada. Os 12 primeiros colocados realizarão a segunda fase da OBMEP no dia 28/09. O critério de desempate foi o número de matrícula, dando prioridade aos alunos com registro mais antigo.

Ao final da olimpíada, serão premiados com medalhas os 6,5 mil primeiros colocados de escolas públicas e 975 de instituições particulares. Mais de 50 mil alunos ainda terão certificados de Menção Honrosa.

Veja o resultado preliminar da OBMEP 2019 (formato .pdf, 494kb).