Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Vila Velha recebe medalha de bronze em concurso de cerveja artesanal promovido pela Acervas
Início do conteúdo da página

Estudante do Campus Vila Velha recebe medalha de bronze em concurso de cerveja artesanal promovido pela Acervas

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 11h26

Foram avaliadas 650 amostras de cervejas de diversos estilos e o julgamento foi realizado de acordo com o BJCP (Beer Judge Certification Program). 

 

Izabella Jastrow, do curso de Bacharelado em Química Industrial, escolheu o estilo witbier (cerveja da escola belga, feita com trigo, coentro e casca de laranja) para concorrer. A amostra foi produzida no Laboratório de Análises de Matérias-primas e Óleos essenciais (Lacempoes) do Campus Vila Velha, coordenado pelo professor Dr. Juliano Ribeiro.  De acordo com a estudante, "tivemos um ótimo feedback da cerveja por parte dos jurados, sendo necessários pequenos ajustes no processo de fabricação."

A amostra também recebeu um certificado de prata. Este certificado é concedido de acordo com a nota recebida pela cerveja para todos os participantes, independente do ranking, já as medalhas são dadas apenas para os três primeiros colocados de cada estilo.

O laboratório funciona há 06 meses e já possui 07 estudantes com iniciação científica na área, análises de lúpulo da comunidade, minicursos ministrados em eventos e uma grande demanda. De acordo com o professor Juliano, "o resultado do concurso foi uma excelente notícia, pois com pouco tempo e recursos conseguimos alcançar um ótimo resultado e uma grande visibilidade para a nossa produção, mesmo não tendo fins comerciais."

 

Sobre o evento

Acervas é o Encontro Nacional da Associação dos Cervejeiros Artesanais realizado anualmente. A edição de 2019 foi realizada em Vitória/ES, no período de 20 a 23 de junho, e contou com palestrantes nacionais e internacionais com comprovada formação e destaque no cenário cervejeiro, concurso de cerveja, visita guiada entre outras atividades. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página