Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha recebe 5ª etapa do projeto Reitoria Itinerante

Campus Vila Velha recebe 5ª etapa do projeto Reitoria Itinerante

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 15h07

dia 19/11 às 10h no auditório do Campus.

Estão convidados a participar todos os servidores e representantes de turma dos cursos técnicos e superiores, Grêmio e Diretório Acadêmico.

A Reitoria Itinerante, uma das diretrizes do Plano Governança 2017-2021, foi lançado pela gestão do Ifes em fevereiro do ano passado, chega em sua 5ª etapa. Ao longo de 2018, a equipe gestora percorreu o estado para se reunir com a comunidade acadêmica de cada um dos 21 campi, do Centro de Referência de Formação e de Educação a Distância (Cefor), do Polo de Inovação e da Reitoria. Ao todo, foram realizadas 92 reuniões para prospecção e para encaminhamento das 230 demandas apontadas por alunos e servidores.

A metodologia incluiu reuniões preliminares com representantes dos estudantes e com todos os coordenadores dos campi para identificar as pautas prioritárias de cada segmento. Em um segundo momento, a equipe da Reitoria foi aos campi e realizou reuniões com cada segmento para pactuar as prioridades e definir os encaminhamentos. Agora chegou o momento da prestação de contas, o reitor do Ifes, Jadir Pela, e sua equipe estão retornando a cada um dos campi para apresentar os resultados ações pactuadas, com a avaliação das soluções implementadas, tanto as concluídas ou quanto as soluções em curso.

A reunião no Campus Vila Velha será no dia 19/11 às 10h no auditório. Confira mais informações sobre a Reitoria Itinerante em reitoriaitinerante.ifes.edu.br.

Confira a pauta levantada pelos estudantes e servidores do Campus em 2018.

Estudantes:

- Aquisição de equipamentos para atualização parque tecnológico da química
- Reforma do bloco acadêmico (ênfase no telhado) e conclusão da drenagem da segunda parte do campus (já existe projeto)
- Construção de ginásio (já existe projeto)
- Aquisição de livros
- Melhorar e ampliar o acesso ao campus (desapropriação e construção da entrada do campus)

Servidores:

- Implantação de política de capacitação: Ambientação, capacitação continuada (pessoas ligadas a administração), minter e dinter para TAE’s, capacitação em rede geridos pela Reitoria.
- Renovação e atualização do parque tecnológico (computadores para servidores, infraestrutura de rede, sistemas adquiridos e inexistentes, rfid, pergamun…etc)
- “Aproximação das Pró-Reitorias, sendo:
- PROAD: no sentido de padronização e melhorias de processos (coordenar as ações sistêmicas);
- PRODI: no sentido de rever procedimentos normativos que distanciam servidores das Diretorias de Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação (dentre as demandas citado o relatório de gestão)”
- Alteração do entendimento da portaria 246 que versa sobre o tamanho dos campi, mudando a tipologia do campus Vila Velha para o modelo 120/90, considerando o potencial de crescimento.
- Garantir investimento para a concretização da infraestrutura mínima de funcionamento do Ifes Campus Vila Velha já aprovada no PDI.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes e Reitoria Itinerante.