Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vila Velha recebem medalhas de prata e bronze na OBMEP
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Vila Velha recebem medalhas de prata e bronze na OBMEP

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h24

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, edição 2019.

Os estudantes abaixo relacionados receberam medalhas de prata e bronze na Olimpíada. 

  • ANDRÉ FRANCO DUARTE - Nível 3 - Prata
  • ÍCARO CHIABAI - Nível 3 - Prata
  • MAICON SAAR ALVES - Nível 3 - Bronze 

"Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos", comenta o Coordenador Geral Claúdio Ladin. 

A OBMEP enviará aos alunos carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático. 

A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país. Para muitos(as) alunos(as), o PIC é a oportunidade certa dada na hora certa.

Fonte: OBMEP

registrado em:
Fim do conteúdo da página