Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Egressa do curso de Mestrado Profissional em Química conquista 1º lugar no prêmio Shell de educação cientifica
Início do conteúdo da página

Egressa do curso de Mestrado Profissional em Química conquista 1º lugar no prêmio Shell de educação cientifica

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 15h35

A cerimônia foi realizada no dia 05/12 no Hotel Sheraton. 

A egressa do curso de Mestrado Profissional em Química - Profqui, Pamela Santos Galetti Almeida, conquistou o 1° lugar no prêmio Shell de Educação Científica na categoria Educação Básica. O trabalho vencedor é intitulado: "Ensino de química a partir da aprendizagem baseada na resolução de problemas: a temática do leite materno para a promoção da alfabetização cientifica e foi orientado pela professora Manuela Villar Amado, com co-orientação das professoras Ana Raquel S. de Medeiros Garcia e Denise Rocco de Sena.

O Prêmio Shell de Educação Científica foi criado em 2014 e estimula desde então o desenvolvimento de trabalhos que inovem o jeito de ensinar e aprender em escolas públicas municipais, estaduais e federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para André Araujo, presidente da Shell Brasil, a educação está diretamente relacionada com a melhoria de vida. “Nós investimos muito em Pesquisa & Desenvolvimento. Acreditamos na inovação e na tecnologia, está em nosso DNA. Por isso, é um grande orgulho para nós realizar o Prêmio Shell de Educação Científica”, afirma.

Os vencedores recebem uma premiação em dinheiro e uma viagem educativa para Londres. Além disso, as escolas onde os autores dos projetos lecionam recebem um kit multimídia.

É o segundo ano consecutivo que estudantes de pós-graduação do Campus Vila Velha recebem a premiação. Ano passado a ex-aluna do curso de Especialização em Educação e Divulgação em Ciências - EDIV, Julia Peterle Monteiro, conquistou o 1° lugar no prêmio Shell de Educação Científica na categoria Ensino Médio. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página