Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Exames de qualificação do ProfQui
Início do conteúdo da página

Exames de qualificação do ProfQui

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 18h00

Todas as qualificações presenciais foram canceladas devido à pandemia do coronavírus e estão sendo remarcadas para ocorrerem via webconferência, a medida em que orientadores e orientandos se organizam e se adaptam para apresentações virtuais. 

Entre os dias 12 e 31 de março de 2020 serão realizadas diversos exames de qualificação do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (ProfQui).

O curso ProfQui é semipresencial e ofertado nacionalmente pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e o apoio das Instituições Associadas, formando uma Rede Nacional de Pós-Graduação.

Saiba mais sobre o ProfQui em: profqui.vilavelha.ifes.edu.br

Confira abaixo as datas das qualificações:

Data /Horário Título Discente Orientadores

12/03/2020
10:00

Estudo de caso sobre funções orgânicas nitrogenadas na abordagem do tema "drogas": ensino de química na perspectiva da aprendizagem significativa CAROL DE SOUZA BERGER Araceli Verónica Flores Nardy Ribeiro, Paulo Rogerio Garcez de Moura e Joselito Nardy Ribeiro
18/03/2020
15:00
O ensino de química por meio da aprendizagem baseada na resolução de problemas sob a perspectiva ctsa: o sódio nos alimentos. DANIEL DE GUARCONI MARTINS Paulo Rogerio Garcez de Moura e Ana Raquel de Medeiros Garcia
25/03/2020 14:00 Tintas e pigmentos de chumbo: aprendizagem baseada em projetos de química no ensino médio DIEGO BECALLI BROSEGUINI Sidnei Quezada Meireles Leite
25/03/2020 17:00 As percepções dos professores no estudo de química do ensino fundamental de uma rede de ensino no município de vila velha-es ELOI CACADOR FERREIRA SA Fabiana da Silva Kauark e Paulo Rogerio Garcez de Moura
27/03/2020
09:30
Nanotecnologia e ensino de química – interação intermolecular como o conceito estruturante FERNANDA FARIAS CORONA André Romero da Silva e Paulo Rogerio Garcez de Moura
27/03/2020 17:00 Estudo da aprendizagem baseada em projetos no ensino de química orgânica em uma escola estadual em vila velha/es JUSSANA LUZIA VENTURIN CAUS Roberto Pereira Santos
30/03/2020 10:30 Etanol, uma abordagem ctsa com perspectiva de alfabetização científica KAROLINY MENDES DA COSTA Denise Rocco de Sena e Paulo Rogerio Garcez de Moura
30/03/2020 13:30 O ensino de química para alunos de ensino médio diagnosticados no espectro autista utilizando animes PAULA VIVALDI NASCIMENTO Diemerson Saquetto
30/03/2020 14:00 Educação cts/ctsa com enfoque freiriano no ensino de química de nível médio: debates sobre a temática de saneamento básico REGINALDO FABRI JUNIOR Sidnei Quezada Meireles Leite
30/03/2020 16:00 Psicometria e ensino de química: psicometrização diagnóstica e estratégias para a construção de rotinas pedagógicas ROMULLO RONNE PEREIRA RODRIGUES Diemerson Saquetto e Claudinei Andrade Filomeno
30/03/2020 17:00 Consumismo e a falta de conscientização no descarte de aparelhos celulares: uma proposta didática visando a alfabetização científica SERGIO SOUZA MOREIRA JUNIOR Laís Jubini Callegario
31/03/2020 18:00 Potencialidades educativas do museu de biologia professor mello leitão para o ensino de química na perspectiva da alfabetização científica WELBER GOMES CALAZANS Manuella Villar Amado e Denise Rocco de Sena
registrado em:
Fim do conteúdo da página