Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Núcleo Incubador do Campus Vila Velha apoia 4 projetos classificados para a 3ª e última fase do Programa Centelha
Início do conteúdo da página

Núcleo Incubador do Campus Vila Velha apoia 4 projetos classificados para a 3ª e última fase do Programa Centelha

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 10h47

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Espírito Santo.

 

Será ofertado um conjunto de benefícios aos empreendedores que forem classificados na última etapa do programa, como capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Quatro projetos apoiados pelo Núcleo Incubador do Campus Vila Velha foram classificados para a etapa final de seleção:
1 - Adição de óleos essenciais na produção de cervejas artesanais - Autora: Mayra Neres da Silva. Mentoria do Prof. Dr. Juliano de Souza Ribeiro, do Ifes - Campus Vila Velha.
2 - Fitocosméticos minimalistas, veganos e nano-estruturados - Autor: Hildegardo Seibert França. Mentoria do Prof. Dr. Caio Pinho Fernandes da Universidade Federal do Amapá.
3 - RepúbliKKa - Autora: Natalia Pitanga Xavier. Mentoria do Prof. Dr. Flávio Izo, do Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim.
4 - SOLIN - Ozonização Inteligente de Ambientes - Autor: Luiz Augusto de Melo. Mentoria do Prof. Dr. Ernesto Correa Ferreira, do Ifes - Campus Vila Velha.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Espírito Santo, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Saiba mais sobre o programa em: https://programacentelha.com.br

 

Núcleo Incubador do Campus Vila Velha


O Núcleo Incubador do Campus Vila Velha oferta capacitações e programas de Pré-Incubação e Incubação de empresas para auxiliar no desenvolvimento técnico e empresário de empreendimentos inovadores.

O programa de Pré-incubação de empreendimento é um programa anual destinado a empreendedores com ideias inovadoras que necessitam de apoio para o desenvolvimento de modelo de negócios e desenvolvimento do produto mínimo viável.

O Programa de Incubação de Empreendimentos é ofertado nas modalidades Residente e Não-Residente. O objetivo do programa é desenvolver competências empresariais por meio do aporte de gestão e tecnologia, mediante condições e obrigações estabelecidas nos contratos de Incubação celebrados entre o Núcleo Incubador e as pessoas jurídicas responsáveis pelo empreendimento. Os participantes podem utilizar espaço físico do Campus Vila Velha desde que tenham a mentoria de um professor.

 

Lançamentos dos Editais


1. Edital de Pré-Incubação modalidade MVP: previsão de lançamento em Agosto de 2020.
2. Edital de Incubação Residente e Não-Residente de empreendimentos: Previsão de lançamento Maio de 2020.

Apoio Financeiro
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página