Página inicial > Notícias > EMEP lança painel da Covid-19 no Espírito Santo

EMEP lança painel da Covid-19 no Espírito Santo

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 10h50

A atividade faz parte da pesquisa "Relacionando formação básica e formação profissional no curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio" realizada pelo estudante Daniel Queiroz Hese da Silva.

O EMEP - Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional lançou no mês de maio o "Painel Covid-19 no Espírito Santo". A ferramenta é atualizada diariamente com informações sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo, combinando dados da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo e do Ministério da Saúde.

De acordo com o professor Lauro Chagas e Sá, coordenador do grupo de pesquisa, "a expectativa é que o painel possa auxiliar professores de Matemática de todo o Estado, na incorporação dessas informações em atividades de sala de aula. Entre as possibilidades, estão a discussão do crescimento exponencial no número de casos confirmados e o debate sobre a leitura de tabelas e gráficos", comenta.

O painel é parte da pesquisa "Relacionando formação básica e formação profissional no curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio" realizada pelo estudante Daniel Queiroz Hese da Silva, do Campus Vila Velha, sob orientação do Prof. Lauro Chagas e Sá (Matemático) e da Profa. Carine Coneglian de Farias Colman (Biomédica). O estudo recebe financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

► Acesse o painel