Página inicial > Notícias > Cursos do Campus Vila Velha organizam evento em comemoração ao Dia do Químico

Cursos do Campus Vila Velha organizam evento em comemoração ao Dia do Químico

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 14h36

O evento online será realizado no dia 18 de junho de 2020, via webconferências e live no Instagram do Campus, a partir de 10h.

O "Encontro com a Química" é um convite à reflexão sobre papel dos profissionais de Química na sociedade e tem como objetivo oportunizar a discussão e a troca de conhecimentos entre profissionais e estudantes da área, bem como parabenizá-los pelo seu dia. Além disso, visa promover reflexões e debates acerca da problemática causada pela pandemia, valorizando a contribuição dos conhecimentos de química no combate à Covid-19. O evento conta também com o III Workshop de Química Industrial.

Devido ao distanciamento social, provocado pela pandemia decorrente do novo coronavírus, a programação do evento foi adaptada para o ambiente virtual. As atividades serão realizadas via webconferência pela sala virtual: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ifes-vilavelha-1 e pelo Instagram do Campus Vila Velha @ifesvilavelhaoficial. Os participantes receberão certificados de participação por atividade.

As atividades foram organizadas de forma conjunta pelos cursos de Licenciatura em Química, Química Industrial e Técnico em Química do Campus Vila Velha.

Clique aqui e inscreva-se até o dia 16 de junho.

Obs: os estudantes que vão se apresentar no III Workshop de Química Industrial devem enviar os documentos comprobatórios via formulário até o dia 17/06. Clique aqui para acessar o formulário.

- Roda de Conversa: vivências de mercado
Alexandre Vaz Castro (Técnico em Biotecnologia)
Helder Nunes Paixão (Químico Industrial)
Júlia Raquel Peterle Monteiro de Barros (Licenciada em Química)
Patrícia Oliveira Gomes Netto (Técnica em Química)
Kelly Fabiane Santos Ricardo (Bacharel em Química)
Mediadores: Professores Lucas Rebouças Guimarães e Zanata Brandão Amorim

14h – Show da Brígida
Professoras Ana Brígida Soares e Karla Santos Feu
Local: Live no Instagram @ifesvilavelhaoficial

Clique aqui para acessar a apresentação e os experimentos realizados.

15h - III Workshop de Química Industrial: experiências de estágio supervisionado
Professora Roberta Pacheco F. Felipetto e estudantes do curso de Química Industrial

- Talk show: em busca do mercado de trabalho
Sindiquímicos e LabQI Jr (Empresa Júnior vinculada ao Campus Vila Velha)
Local: Sala RNP

17h - Bate-papo online: Contribuição da Química para a Ciência em tempos de Pandemia.
Professores Arlan da Silva Gonçalves e André Romero da Silva
Local: Sala RNP

19h - Bate-papo online: Licenciatura em Química, 10 anos depois! Partilhando experiências com professores e ex-alunos da primeira turma do curso de Licenciatura em Química do Ifes.
Facilitadoras: Professoras Raquel Dardengo e Karla Santos Feu
Ex-alunos: Bianca Fontineli, Larissa Merizio, Lorena Souza e Vinicius Zamprogno
Professores: Araceli Verónica Flores Nardy Ribeiro, Mauro Cesar Dias e Roberto Pereira Santos
Local: Sala RNP