Página inicial > Notícias > Projeto de extensão Aquarela promove palestra online

Projeto de extensão Aquarela promove palestra online

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h19

A pandemia e a legislação: um aprofundamento da desigualdade escolar? com professor Dr. Carlos Roberto Jamil Cury, no dia 29/09 às 17h30 pelo Google Meet.

O projeto de extensão Aquarela, é desenvolvido pelo Ifes - Campus Vila Velha em parceria com Campus Itapina e tem o objetivo de promover a interdisciplinariedade entre as áreas da pedagogia e artes, cultura, ciência e meio ambiente, como forma de oportunizar a formação inicial e continuada para pedagogos e professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A palestra online traz como convidado o professor Dr. Carlos Roberto Jamil Cury, para falar sobre "A pandemia e a legislação: um aprofundamento da desigualdade escolar?". O professor possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nossa Senhora Medianeira (1971), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979). Fez seu pós-doutorado, em 1994, junto à Faculdade de Direito do Largo S.Francisco- USP. A seguir, agora junto à Université de Paris (René Descartes, em 1995, continuou seus estudos pós-doutorais. Entre 1998-1999 fez outros estudos de pós-doutorado na École des Hauts Études en Sciences Sociales, EHESS, França. Em 2011 fez um estágio pós doutoral na UFRJ. É professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da UFMG da qual é professor emérito. Também foi pró-reitor adjunto de pesquisa desta universidade. É professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais atuando na Graduação e Pós-Graduação (mestrado e doutorado). Tem experiência na área de Direito à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: lei de diretrizes e bases, política educacional, legislação educacional e educação de jovens e adultos. Pesquisador 1A do CNPq. É professor há 53 anos.

A mediadora será a professora Maria Geralda O. Rosa.

Palestra: A pandemia e a legislação: um aprofundamento da desigualdade escolar?

Dia: 29/09/2020

Local: Google Meet - meet.google.com/vgy-adkt-vek

Inscrições pelo link*: bit.ly/29092020

*Haverá certificado para os participantes.