Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha tem a maior nota do ensino médio público do Estado

Campus Vila Velha tem a maior nota do ensino médio público do Estado

Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 11h45

de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica são referentes ao ano de 2019 e foram divulgados no dia 15 de setembro de 2020 pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As notas variam de 0 a 10 e sua composição se baseia no desempenho dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saeb (realizada entre outubro e novembro de 2019) e índices de aprovação compilados pelo censo escolar. O Campus Vila Velha obteve a nota 7.3, a maior entre escolas públicas do Estado.

Para o Diretor-geral do Campus, professor Diemerson Saquetto, o bom resultado no Ideb é reflexo do esforço dos estudantes e da equipe de servidores. "Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido no índice de desenvolvimento da educação básica. É fruto de muito trabalho e empenho de todos em prol da educação pública, gratuita e de qualidade".

Confira as reportagens veiculadas na mídia sobre o resultado do Campus Vila Velha no Ideb:

Jornal A Tribuna - 16/09/2020
Jornal Gazeta online - 17/09/2020
Jornal ESTV2 - 18/09/2020 (link ainda não disponível)
Jornal Bom dia ES - 21/09/2020