Página inicial > Notícias > Prazo para submissão de resumos na III Jornada de Educação e Divulgação em Ciências foi prorrogado

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 11h28

até o dia 30 de outubro.

Os resumos poderão ser submetidos nas seguintes categorias:

1. Pesquisas concluídas ou em andamento. Resumo com resultados finais ou parciais de pesquisa no campo da educação em ciências e divulgação científica. O resumo deve conter introdução/justificativa, objetivo de pesquisa, referencial teórico, metodologia de pesquisa, resultados alcançados, conclusões.

2. Relatos de Experiência. Resumo sobre um relato de experiência de uma prática pedagógica de sucesso realizada no âmbito da educação básica ou uma prática de divulgação científica. O resumo deve conter introdução/justificativa, objetivo educativo, desenvolvimento, resultados alcançados, conclusões.

A Jornada de Educação e Divulgação em Ciências (Jed) é um evento promovido pela Pós-graduação lato sensu Especialização em Educação e Divulgação em Ciências (Ediv) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Vila Velha que está em sua terceira edição, cujo tema é "Mulheres, Ciência e Divulgação Científica e será realizada nos dias 27 e 28 de novembro de 2020, gratuitamente, e pela primeira vez em formato online.

Dentre as atividades programadas para o III Jed, destacam-se: conferência de abertura; webinars; sessões de defesa pública de TCC da terceira turma de alunos do Ediv; apresentação de vídeos dos resumos aprovados em formato acadêmico ou de divulgação científica; encontro virtual de ex-alunos e dois tour virtuais em espaços não formais de divulgação científica (Museu de Ciências da Vida e Espaço do Projeto Baleia Jubarte).

A III Jornada de Educação e Divulgação em Ciências tem como objetivo promover interação entre professores-pesquisadores, professores da educação básica, divulgadores da ciência, pesquisadores da área de divulgação científica e espaços de educação não formal, estudantes de licenciaturas e de pós-graduação, com a finalidade de divulgar, discutir e trocar experiências na área de pesquisa em educação e divulgação em ciências no Estado do Espírito Santo, assim como inspirar novas ideias no âmbito das práticas pedagógicas e da divulgação científica.

Saiba mais e inscreva-se em: https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/IIIJED2020