Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vila Velha são premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 15h06

Quatro estudantes foram premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF).

A competição de Matemática é direcionada para alunos de cursos técnico integrados ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica brasileira. No Campus Vila Velha, a olimpíada é coordenada localmente pelo Prof. Lauro Sá.

Este ano, a OMIF foi realizada em duas fases, ambas online. A primeira contou com uma prova objetiva, com tema “A Matemática está em tudo”. Realizada no dia 25 de outubro, a prova apresentou questões da matemática do ensino básico abordadas em diálogo com outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens.

O anúncio dos medalhistas aconteceu na segunda fase do evento, realizada em formato de evento entre os dias 20 e 22 de novembro. A programação contou, ainda, com palestras e minicursos direcionados aos alunos participantes da olimpíada.

Confira a lista de alunos premiados:

Medalha de prata
Luiz Felipe Machado (2º ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio)

Medalha de bronze
Isabella Ferreira Breder (2º ano do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio)

Menção honrosa
Cleben Junior Cosendey Garcia (1º ano do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio)
Luisa Barcellos Leite da Silva (2º ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio)

O coordenador da OMIF no Ifes Vila Velha, Prof. Lauro Sá, parabeniza a todos os alunos premiados e também aos demais alunos que participaram da competição. Mais informações no site da OMIF: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/