Página inicial > Notícias > Curso de Bacharelado em Química Industrial está com inscrições abertas para processo seletivo de dupla graduação e mestrado acadêmico

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 12h32

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2020 pelo e-mail: registro.vv@ifes.edu.br

O curso de Bacharelado em Química Industrial, em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), torna público o edital de seleção de estudantes para o programa de dupla diplomação em Química Industrial e Engenharia Química e Mestrado acadêmico em Engenharia Química a ser realizado na cidade de Bragança/Portugal em um período máximo de 2 (dois) anos.

O Acordo de Dupla-Diplomação entre as Instituições tem os objetivos de promover a mobilidade internacional dos estudantes de Química Industrial do Campus Vila Velha, possibilitando o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos da graduação em Química Industrial; contribuir para a mobilidade acadêmica de docentes entre as duas instituições possibilitando o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa e estimular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino de graduação no Ifes.

São ofertadas 3 (três) vagas para a dupla diplomação de graduação (Engenharia Química no IPB e Química Industrial no Ifes) e Mestrado Acadêmico em Engenharia Química no IPB e a duração do período de mobilidade internacional para a dupla diplomação será de até 2 (dois) anos, considerando o período de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023, incluindo neste período o tempo necessário para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso do Ifes e a defesa pública. É facultado ao estudante realizar a dupla diplomação em 1 ano, cursando apenas o Mestrado em Engenharia Química ou realizar em 2 anos, cursando a Licenciatura em Engenharia Química e posteriormente, o Mestrado Acadêmico.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2020 pelo e-mail: registro.vv@ifes.edu.br.

Edital (formato .pdf, tamanho 255 kb)

Anexos editáveis (formato .docx, tamanho 200 kb)

Homologação das inscrições (formato .pdf, tamanho 87 kb)