Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professor do Campus Vila Velha é eleito para a Academia Brasileira de Ciências
Início do conteúdo da página

Professor do Campus Vila Velha é eleito para a Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h04

O professor e Diretor de Pesquisa, pós-graduação e extensão, Wanderson Romão, foi eleito nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, para a ABC. 

A Academia Brasileira de Ciência (ABC) atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

A indicação e seleção dos novos membros se dá por membros titulares com atuação nas mesmas regiões (Nordeste e Espírito Santo). O mandato é de 05 anos e terá início no dia 1º de janeiro de 2021. Entre os critérios para a eleição estão a idade, ter produção científica relevante, participação em programas de pós-graduação e premiações. Romão é o único capixaba e o único representante da Rede Federal entre os eleitos para o mandato na ABC.

O professor recebeu a notícia com muita honra e alegria, "talvez seja uma das maiores realizações para um pesquisador. Representar o meu estado na Academia Brasileira de Ciência é uma grande conquista mas também uma grande responsabilidade, é o reconhecimento de um trabalho feito por muitas mãos!", comenta. 

Wanderson Romão dedica-se à pesquisa aplicada nas áreas de Quimica Forense, Petroleômica, Produtos naturais e Espectrometria de massas e possui uma carreira de 10 anos na docência (com atuação no Ifes e no Programa de Pós-Graduação em Química da Ufes), 198 artigos nacionais e internacionais publicados em revistas científicas e 35 orientações de discentes em pós-graduaçao. 

Confira os membros eleitos para o mandato 2021 a 2025  na Academia Brasileira de Ciência (ABC) em: http://www.abc.org.br/2020/12/03/novos-membros-da-abc-eleitos/

 

Saiu na mídia

Químico capixaba eleito para Academia Brasileira de Ciência 

registrado em:
Fim do conteúdo da página