Professor do Campus Vila Velha é eleito para a Academia Brasileira de Ciências
O professor e Diretor de Pesquisa, pós-graduação e extensão, Wanderson Romão, foi eleito nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, para a ABC.
A Academia Brasileira de Ciência (ABC) atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.
A indicação e seleção dos novos membros se dá por membros titulares com atuação nas mesmas regiões (Nordeste e Espírito Santo). O mandato é de 05 anos e terá início no dia 1º de janeiro de 2021. Entre os critérios para a eleição estão a idade, ter produção científica relevante, participação em programas de pós-graduação e premiações. Romão é o único capixaba e o único representante da Rede Federal entre os eleitos para o mandato na ABC.
O professor recebeu a notícia com muita honra e alegria, "talvez seja uma das maiores realizações para um pesquisador. Representar o meu estado na Academia Brasileira de Ciência é uma grande conquista mas também uma grande responsabilidade, é o reconhecimento de um trabalho feito por muitas mãos!", comenta.
Wanderson Romão dedica-se à pesquisa aplicada nas áreas de Quimica Forense, Petroleômica, Produtos naturais e Espectrometria de massas e possui uma carreira de 10 anos na docência (com atuação no Ifes e no Programa de Pós-Graduação em Química da Ufes), 198 artigos nacionais e internacionais publicados em revistas científicas e 35 orientações de discentes em pós-graduaçao.
Confira os membros eleitos para o mandato 2021 a 2025 na Academia Brasileira de Ciência (ABC) em: http://www.abc.org.br/2020/12/03/novos-membros-da-abc-eleitos/.
Saiu na mídia
Redes Sociais