Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Anúncio do Governo de Estado altera funcionamento presencial do Ifes
Início do conteúdo da página

Anúncio do Governo de Estado altera funcionamento presencial do Ifes

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 10h34

Medidas restritivas divulgadas nesta terça-feira (16) orientam que somente os serviços essenciais deverão ser mantidos presencialmente. 

 O Governo do Estado do Espírito Santo divulgou, nesta terça-feira (16), medidas restritivas para o combate à pandemia da Covid-19. Pelo anúncio divulgado pelo governo estadual, a partir desta quinta-feira (18), somente os serviços considerados essenciais poderão ser realizados de forma presencial. As medidas restritivas deverão ser mantidas até 31 de março, a princípio.

Em função dessa decisão, fica suspensa, pelo tempo de vigência das medidas estaduais, a orientação da Portaria nº 18/2021 sobre observar o mapa de risco divulgado periodicamente para ajustar o funcionamento da instituição.

As medidas incluem ainda a suspensão de aulas e atividades pedagógicas presenciais. No Ifes, as atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas de forma não presencial desde maio de 2020 e permanecerão dessa maneira até junho de 2021 de acordo com a Resolução 2/2021. A partir deste anúncio do governo estadual, as atividades práticas e de campo anteriormente autorizadas a acontecerem conforme as orientações dos protocolos de retorno do Ifes também estão suspensas.

Dessa forma, fica definido que não haverá atividades presenciais regulares no Ifes até o dia 31 de março e que não é recomendada a circulação de servidores, alunos e comunidade nas unidades da instituição. A exceção é para funcionários terceirizados e servidores que desempenham atividades essenciais, tais como atividades de segurança e conservação de materiais, equipamentos e infraestrutura, os serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados para suporte a outras atividades essenciais ao trabalho remoto e às atividades pedagógicas não presenciais, o cuidado com os animais confinados e com as unidades de produção vegetal, a manutenção de experimentos científicos de longa duração, os projetos e iniciativas de extensão para enfrentamento à pandemia e as demais atividades que a gestão da unidade entender serem essenciais

O atendimento continuará sendo feito on-line e os contatos de todos os campi estão disponíveis em: Contatos do Ifes

Matrículas do Processo Seletivo 2021/1

Os agendamentos presenciais para realização das matrículas também estão suspensos. Portanto, candidatos que têm essa necessidade de atendimento devem entrar em contato direto com a unidade para qual deseja se matricular para que o campus possa se organizar para atendê-los em outro formato.

 

Campus Vila Velha

O serviço presencial no campus ficará suspenso enquanto o Município permanecer em risco alto. A recomendação expressa é que os servidores não trabalhem presencialmente neste período, realizando apenas as atividades presenciais quando estas forem estritamente essenciais. Os servidores terceirizados trabalharão em revezamento nas atividades estritamente necessárias, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento. Aqueles que fazem parte ou coabitam com alguma pessoa de grupo de risco não farão qualquer trabalho presencial.

O funcionamento da Portaria para acesso ao Campus ficará restrito ao horário de 09h às 15h. Os portões ficarão fechados durante o período de quarentena. Para entrar com veículo, buzine e aguarde a recepcionista.

 

 

Fonte: com informações da Assessoria de Comunicação Social da Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página