Página inicial > Notícias > 5º Workshop de Química Industrial será realizado no dia 30 de abril

5º Workshop de Química Industrial será realizado no dia 30 de abril

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 10h12

O evento será on-line, de 13h30 às 21h.

O evento 5º Workshop de Química Industrial tem o objetivo de apresentar as atividades de Estágio Supervisionado realizadas por estudantes de Graduação em Química Industrial em empresas do setor Químico, compartilhando com a comunidade acadêmica de diversos cursos, as experiências vivenciadas.Este evento tem como público-alvo, estudantes de Química e áreas afins e/ou entusiastas.

A inscrição dos participantes no evento deverá ser feita no período de 19 a 30/04/2021 às 12h, pelo link: bit.ly/inscrições-5WQI. Os alunos estagiários de Química Industrial que forem apresentar suas atividades de Estágio devem fazer a inscrição no 5º Workshop de Química Industrial, como palestrantes, no período de 19 a 23/04, pelo link: bit.ly/5-WQI e fazer upload dos documentos solicitados (Modelo de apresentação de slides disponível aqui). A apresentação no evento é condição obrigatória para contabilização das horas de estágio obrigatório no histórico escolar.

Dia: 30 de abril de 2021 (sexta-feira)

Horário: 13h30 às 21h45

Local: Sala virtual - https://meet.google.com/wse-mjfd-hcw

Participantes: bit.ly/inscrições-5WQI, de 19 a 30 de abril de 2021 às 12h.

Roda de Conversa com a Vale**, de 19 a 23 de abril de 2021 (inscrições encerradas)

Estudantes/estagiários palestrantes: bit.ly/5-WQI de 19 a 23 de abril (inscrições encerradas)

PROGRAMAÇÃO

13h30 - Abertura do evento on-line, com a Coordenadora do Curso Roberta Pacheco Francisco Felipetto

13h40 às 13h55 – Bate Papo com o Setor de Estágio do Campus – Joicy Meri

14h às 15h30 - Roda de conversa online com a Vale: "Atuação do Químico Industrial na Vale"**

15h40 às 15h55  – Intervalo

16h às 16h20 - Talk show com Sindiquímicos

16h30 às 17h – Palestra online: Atuação Profissional em Processos Industriais na empresa “Oi Frango” - Palestrante: Alexandre Massoli - Gerente Industrial

17h10 às 17h49 - Apresentação das Atividades de Estágio Supervisionado em Química Industrial, por alunos(as) estagiários(as)

Horário Apresentador(a) Empresa Banca
17h10 Laura Loyola Marion Guio Pharmacia Camomila

Juliano Ribeiro
Roberta Pacheco

17h20 Thaina Cristal Santos Actus Cosméticos

Claudinei Andrade
Adriana Costa

17h30 Priscilla Costa Santos Anuar Cosméticos EIRELI

Marcella Porto
Hildegardo

17h40 Questionamentos (Banca/público)

17h50 às 18h10 – Apresentação de Projetos e Serviços LabQI Júnior

18h10 às 18h30 – Atuação no mercado de trabalho: Conselho Regional de Química

18h40 às 18h55 –  Intervalo

19h às 21h45 – Apresentação das Atividades de Estágio Supervisionado em Química Industrial, por alunos(as) estagiários(as).

Horário Apresentador(a) Empresa Banca

21h25 Questionamentos (Banca/público)
21h45 Encerramento

21h45 – Encerramento

**Orientações referentes à Roda de Conversa da Empresa VALE (inscrição e acesso):
A Roda de Conversa "Atuação do Químico Industrial na Vale" é uma atividade já planejada para uma disciplina e que será integrada ao evento “5º Workshop de Química Industrial”, mas é necessário realizar inscrição separada nesta atividade. O evento será transmitido via Microsoft Teams (não é obrigatório instalar o Teams, você pode optar por acessar pelo navegador de internet).

IMPORTANTE: Para participar desta Roda de Conversa, o preenchimento da Lista de Participantes (1) e do Termo de Autorização de Uso de Imagem (2) são obrigatórios. Haverá mediador da Vale controlando o acesso ao evento e as entradas de participantes cujos nomes não constarem em ambos os formulários não serão autorizadas.
1. Link de acesso à Lista de Participantes: http://bit.ly/listaparticipantesvale
2. Link de acesso ao Termo de Autorização: https://forms.gle/AJcwhSomEvsqJFtKA
3. Link de acesso à sala virtual do Evento: http://bit.ly/rodadeconversavale

Avaliação do Evento