Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Vila Velha vence Hack Brazil 2021

Estudante do Campus Vila Velha vence Hack Brazil 2021

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h18

Julia Demuner, do curso de Biomedicina, faz parte do time de desenvolvedores do projeto Austic, um fone de cancelamento ativo de ruído.

A estudante de Biomedicina do Ifes – Campus Vila Velha, Julia Demuner, faz parte da equipe vencedora do evento HackBrazil 2021. Trata-se de uma iniciativa da Brazil Conference at Harvard & MIT, cuja missão é desenvolver startups que resolvam problemas brasileiros através de ideias inovadoras e empreendedoras. A proposta é unir brasileiros dos mais diversos ramos para acelerar startups, montar protótipos e conectar pessoas para que soluções concretas resolvam problemas.

A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. São discutidos temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. Este ano o evento foi transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube da Brazil Conference, no dia 11 de abril de 2021.

O grupo vencedor da HackBrazil 2021 apresentou o projeto Austic, um fone de cancelamento ativo de ruído por condução óssea, primeira tecnologia desse tipo no Brasil. O aparelho é capaz de mitigar os efeitos da hipersensibilidade auditiva em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e foi apresentando pela primeira vez no Autismo Tech, um hacktown realizado em setembro de 2020. Saiba mais sobre o projeto em: https://www.austic.tech/.

A equipe, composta pelos estudantes João Eliandro Germano Gomes, Julia Demuner, Thainá Monteiro Ferreira e Henrique Gomes de Souza, recebeu o prêmio de R$25 mil, que será utilizado para o desenvolvimento do projeto.

Acesse: https://youtu.be/dYLFXD1at3o para assistir ao evento. Início da HackBrazil às 3h50.