Página inicial > Notícias > Ifes mantém atividades presenciais suspensas até 25 de abril

Ifes mantém atividades presenciais suspensas até 25 de abril

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 10h02

Conforme atualização do Mapa de Risco, os municípios onde o Ifes atua estão classificados em risco extremo ou alto.

As atividades presenciais não essenciais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) permanecem suspensas até o dia 25 de abril. A medida segue o Mapa de Gestão de Risco divulgado pelo Governo do Estado, que classificou os municípios capixabas. Dos 78 municípios, 30 estão classificados em Risco Extremo, 39 em Risco Alto e outros nove em Risco Moderado. Não há municípios classificados em Risco Baixo e todos os municípios em que o Ifes atua estão em risco alto ou extremo.

Portanto, não haverá atividades presenciais regulares no Ifes até o dia 25 de abril e não é recomendada a circulação de servidores, alunos e pessoas da comunidade nas unidades do Ifes. A exceção é para funcionários terceirizados e servidores que desempenham atividades essenciais, tais como atividades de segurança e conservação de materiais, equipamentos e infraestrutura, os serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados para suporte a outras atividades essenciais ao trabalho remoto e às atividades pedagógicas não presenciais, o cuidado com os animais confinados e com as unidades de produção vegetal, a manutenção de experimentos científicos de longa duração, os projetos e iniciativas de extensão para enfrentamento à pandemia e as demais atividades que a gestão da unidade entender serem essenciais.

A medida inclui ainda a suspensão de aulas e atividades pedagógicas presenciais. No Ifes, as atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas de forma não presencial desde maio de 2020 e permanecerão dessa maneira até junho de 2021 de acordo com a Resolução 2/2021. Em função da classificação do Mapa de Risco, as atividades práticas e de campo anteriormente autorizadas a acontecerem conforme as orientações dos protocolos de retorno do Ifes também estão suspensas. A atualização do funcionamento da instituição será realizada sempre a partir da atualização do Mapa da Risco ou de novos decretos do Governo Estadual.

O atendimento continuará sendo feito on-line e os contatos de todos os campi estão disponíveis em: Contatos do Ifes.

Campus Vila Velha

O funcionamento da Portaria para acesso ao Campus continua restrito ao horário de 09h às 15h. A recomendação expressa é de que os servidores não trabalhem presencialmente neste período, realizando apenas as atividades presenciais quando estas forem estritamente necessárias.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.