Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ato de reconhecimento do Curso de Bacharelado em Química Industrial é publicado no Diário Oficial da União
Início do conteúdo da página

Ato de reconhecimento do Curso de Bacharelado em Química Industrial é publicado no Diário Oficial da União

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 17h06

O curso recebeu o conceito 5, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação. 

O curso de Bacharelado em Química Industrial foi oficialmente reconhecimento por meio da Portaria MEC nº 360, de 13 de abril de 2021 e publicação no Diário Oficial da União de 16 de abril de 2021. 

Os avaliadores estiveram no Campus entre os dias 1º e 2 de abril de 2019 para avaliar o curso. Na ocasião, a comissão avaliadora do MEC verificou critérios como a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente e técnico-administrativo e as instalações físicas e atribui uma nota, que indica o desempenho do curso, que pode ser “insatisfatório” (quando a nota atribuída é inferior a 3) ou “satisfatório” (para nota igual ou acima de 3), sendo o conceito 4 considerado “muito bom”, e 5, a nota máxima, situação em que o curso é considerado excelente. O curso recebeu a nota máxima. 

O curso é desenvolvido em oito períodos letivos, em regime presencial, com um total de 2520 horas-aula. Atualmente, são 174 estudantes matriculados e 30 professores, sendo 23 doutores e 7 mestres. Com relação à infraestrutura, o curso conta com 3 laboratórios de Química, 1 laboratório de Biologia Molecular, 1 laboratório de Microscopia, 2 laboratórios de Informática, um laboratório de Ensino de Ciências e 1 laboratório específico de Processos Industriais.  

Clique aqui para acessar a publicação do Diário Oficial da União.

Clique aqui para saber mais sobre o curso. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página