Grupo de Pesquisa promove II Colóquio Capixaba de Educação Matemática Inclusiva
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/CCEMI2021.
O Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva - GPEMI, cadastrado no Ifes - Campus Vila Velha, realizará o II Colóquio Capixaba de Educação Matemática Inclusiva - CCEMI, nos dias 21 e 22 de junho de 2021, em formato virtual, via Google Meet.
O evento busca reunir professores e estudantes interessados nesta temátima e contará com mesas redondas, palestras e salas temáticas para troca de experiências.
Inscreva-se pelo link: https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/CCEMI2021 até o dia 07 de junho.
PROGRAMAÇÃO
21/06/2021 (Segunda-feira) - 18h30 às 21h
18h30 - MESA DE ABERTURA
19h - PAINEL GPEMI
Panorama de pesquisas em Educação Matemática Inclusiva no Espírito Santo
19h30 - PALESTRA DE ABERTURA
Educação Matemática para a justiça social
Prof. Guilherme Henrique Gomes da Silva
20h30 - LANÇAMENTO
Repositório de Pesquisas em Educação Matemática Inclusiva - REPEMI
22/06/2021 (Terça-feira) - 18h30 às 21h
18h30 - APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS GPEMI - sessão 1
Educação matemática no contexto da surdez
19h - APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS GPEMI - sessão 2
Educação matemática no contexto da deficiência intelectual e neurodiversidade
19h30 - TROCAS DE EXPERIÊNCIAS
Sala 1: Formação do professor que ensina matemática na perspectiva inclusiva.
Resumo: Discussão sobre os processos de Formação inicial e continuada na perspectiva da Educação Matemática Inclusiva, bem como relatos de experiências profissionais/educacionais que abordem a temática.
Sala 2: Processos inclusivos de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.
Resumo: Discussão sobre os processos inclusivos de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação no contexto da Educação Matemática.
Sala 3: Práticas pedagógicas e recursos didáticos com vistas ao ensino de matemática na perspectiva inclusiva.
Resumo: Discussão sobre as diversas práticas, experiências e recursos pedagógicos desenvolvidos com a finalidade de propiciar um ensino de matemática numa perspectiva inclusiva.
20h30 - PLENÁRIA E ENCERRAMENTO
Redes Sociais