Página inicial > Notícias > Curso de Licenciatura em Química promove II Mostra de extensão

Curso de Licenciatura em Química promove II Mostra de extensão

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 14h41

O evento será on-line e realizado nos dias 24 e 25 de maio, a partir das 17h.

O curso de Licenciatura em Química do Campus Vila Velha, curricularizou a extensão a partir de 2018, em atendimento a Lei 13.005/14 do Plano Nacional de Educação, a qual afirma que a Extensão Universitária deve corresponder a 10% da carga horária dos cursos superiores brasileiros. A partir disto e compreendendo que esta estratégia pedagógica incide diretamente na formação dos licenciandos, os professores do curso começaram a se debruçar e pensar em ações que aproximasse o curso da comunidade.

A II Mostra de Extensão do Curso de Licenciatura em Química é um desses produtos e tem como objetivo fortalecer o diálogo entre o curso e comunidade, socializar os projetos, além de compartilhar o grande desafio da reorganização da extensão neste período de pandemia, visto que a Covid-19 tanto influenciou o contato e a presença, marcas fortes da extensão. O evento foi pensado e organizado pelos estudantes e professores das disciplinas de Extensão no Ensino de Química I, II e III.

A Mostra será realizada nos dias 24 e 25 de maio, em formato virtual e aberta a toda comunidade. O evento contará com o Lançamento do Programa de Extensão da Licenciatura em Química, o painel  "Empreendedorismo na Educação” e apresentações dos projetos de extensão voltados para Educação Ambiental e Alfabetização Científica e desenvolvidos pelos estudantes do 2º, 4º e 6º período, nas disciplinas de Extensão no Ensino de Química I, II e III.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: bit.ly/mostradeextensao e o link de acesso às salas virtuais serão enviadas aos inscritos por e-mail.

Confira a programação

17h - Abertura
Breve retrospectiva da Extensão no Campus Vila Velha com a Profa. Glória Viegas

17h30 - Lançamento do Programa de Extensão do curso de Licenciatura em Química e divulgação do Blog

17h40 -  Painel – “Empreendedorismo na Educação", com:
Júlia R. Peterle Monteiro de Barros - Licenciada em Química, assessora da Subsecretaria de Planejamento e Avaliação (SEPLA) da Sedu e diretora executiva da Mentori.Lab Educação.
Daniela P. Vieira Souza - Licenciada em Química, Doutora em Ciências Naturais/Química, fundadora da O2 Lab Saneantes Ltda.
Kemilly N. Rangel e Débora S. da Silva - Licenciandas em Química do Campus Vila Velha e representantes da Empresa Jr.

17h - Apresentação dos projetos de extensão – "Extensão no Ensino de Química I"

18h - Roda de Conversa – "Extensão no Ensino de Química III" – Captura fotográfica e desenvolvimento de práxis virtuais no Ensino de Química

19h -  Apresentação dos projetos de extensão – "Extensão no Ensino de Química II”

Os participantes receberão certificação após a realização do evento.