Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Usina fotovoltaica do Campus Vila Velha entra em funcionamento
Início do conteúdo da página

Usina fotovoltaica do Campus Vila Velha entra em funcionamento

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 14h10

 

Entrou em funcionamento no último dia 17 a usina fotovoltaica do Ifes - Campus Vila Velha. Adquirida em 2019, por meio de verba oriunda de emendas parlamentares, a usina trará economia de energia elétrica e evitará a emissão de mais de 70 toneladas de CO2 por ano na atmosfera.

Ao todo são 288 painéis solares instalados no teto do Prédio Acadêmico B. A energia produzida é transmitida integralmente para a rede elétrica da EDP Escelsa. Em contrapartida, a concessionária abate a quantidade fornecida dos custos de consumo energético do campus Vila Velha. A estimativa de geração de energia desse sistema é de 12901,50 kWh por mês, ou 154.818,00 kWh por ano, com uma variação de 15% para mais ou para menos.

Além da economia, a usina fotovoltaica traz benefícios para o meio ambiente. A energia solar é uma das mais sustentáveis que existem, sendo renovável e limpa, não emite poluentes e nem utiliza matérias-primas escassas na natureza. Optando por uma matriz energética mais limpa, o Campus está contribuindo para a neutralização do carbono na atmosfera e para um mundo mais sustentável.

registrado em:
Fim do conteúdo da página